Montar o enxoval é uma tarefa gostosa e que exige muita atenção dos pais. Assim, escolher o lençol para bebê é uma das partes mais importantes desse processo. É aqui que nos preocupamos com o conforto e o bem-estar dos nossos pequenos.
Além da beleza, esse item tem a missão de deixar o berço mais aconchegante, sobretudo por ser o local em que o bebê mais ficará nos primeiros meses. Além da beleza, o lençol precisa ser preparado para essa fase da vida. Confira alguns aspectos importantes!
Tipos de tecidos para jogo de lençol para bebê
No mercado, você poderá encontrar quatro modelos principais. A escolha ideal passa pela segurança na composição dos lençóis, principalmente para proteger a pele sensível dos bebês que têm mais propensão a desenvolver alergias e infecções.
- 100% Algodão: durável, macio e respirável, esse material é o mais indicado e usado pelas famílias. Além disso, é a opção mais antialérgica, deixando a pele respirar sem risco de assaduras;
- Lã: sua proteção térmica é excelente no inverno ou em ambientes frios, porém pode apresentar mais alergias;
- Tecido misto: composto por 80% algodão e 20% poliéster, esse modelo tem um custo mais baixo, entretanto pode esquentar e é propenso a causar alergias;
- Malha com algodão: confortável e elástico, proporciona liberdade nos movimentos do bebê, mas em alguns casos em que a malha não for de qualidade o lençol pode apresentar bolinhas com a lavagem.
5 dicas para escolher o lençol para bebê
Apesar das inúmeras possibilidades, os pais precisam seguir pontos importantes na hora de escolher o jogo de lençóis ideal para os pequenos.
- Opte por estampas lisas que combinam melhor com todo tipo de decoração tanto do quartinho quanto do resto do enxoval.
- O essencial é que o lençol de baixo seja de elástico para permanecer fixo enquanto a criança se mexe. Além disso, é necessário ficar atento ao tamanho do berço! Geralmente, as medidas variam de 130 cm x 70 cm (berço americano) e 130 cm x 60 cm (berço nacional).
- O tecido ideal de lençol para bebê é 100% algodão! Os materiais sintéticos devem ser evitados, pois causam problemas de pele. Cuidado com os apliques (pedrarias, miçangas) que podem machucar ou serem ingeridos.
- O momento de guardá-los também merece atenção: armário e gavetas precisam ser higienizados sem produtos químicos. As peças são lavadas com produtos específicos para a pele dos bebês!
- Pensando na rotatividade dos lençóis, trocados a cada três dias pelo menos, evitando o acúmulo de poeira e ácaros, a quantidade ideal a ser adquirida é cinco peças de elástico.
Melhores lençóis para o seu bebê
Ufa! Depois de tantas dicas importantes, achou difícil escolher o modelo ideal? A Bixitu, marca que traz história, amor e sustentabilidade em seus produtos, reuniu tudo isso em seu lençol elástico.
Fabricado em algodão orgânico, uma inovação no mercado, ele já prepara os bebês para viverem em um mundo mais consciente sobre o meio ambiente. Além disso, essa linha, desenvolvida especialmente para ser usada nos colchões do moisés e trocador da Bixitu, não tem nenhum contato com produtos químicos!
Quais são suas principais vantagens? Nós te contamos! O material é todo brasileiro, os corantes são extraídos da natureza, a preparação e a limpeza da malha são feitas com detergente proveniente do óleo da casca da laranja.
Fiéis ao seu compromisso com o bem-estar dos bebês, a malha do lençol recebe o RR (Rice Recycle) que é um amaciante têxtil formulado a partir do óleo da casca de arroz, o que fornece um toque mais macio.
Disponível nas cores off-white, cúrcuma e areia, ele é perfeito para o seu bebê! A loja online oferece preços justos com parcelamento em até seis vezes sem juros e 5% de desconto no PIX. Venha nos visitar e se apaixone!